6 Dicas de uso de produtos de higiene e limpeza em condomínios
- Sim Sistemas de Higiene
- Oct 14, 2018
- 3 min read

A economia de um condomínio está interligada com a sua organização. E no quesito material de limpeza, não é exceção.
Para otimizar os gastos é necessário identificar o que será usado entre os materiais e os produtos de higiene e limpeza para condomínios. Assim como a escolha da distribuidora de sistemas de higiene.
Por isso criamos essa matéria que te auxiliará na listagem, compra e uso dos produtos de higiene e limpeza. Confira!
Produtos de higiene e limpeza
A compra dos produtos certos pode ser de grande economia assim como a sua utilização.
Evitando que fique armazenado produtos de higiene e limpeza para condomínios que são pouco usados e acabam passando da data de vencimento.
Por isso acompanhe as nossas dicas que te indicaremos quais produtos para higiene e limpeza comprar e como utiliza-los.

Primeira dica:
Criar uma lista do que você deve comprar é essencial. Fizemos uma lista para que você tome como base, mas primeiramente analise o ambiente e as necessidades do seu condomínio. Confira:
Líquidos para limpeza geral: detergente, desinfetante, água sanitária, bactericida para banheiros, desengordurante ou cloro gel;
Outros produtos para limpeza geral: sabão em pó, sabão neutro, cera acrílica;
Produtos para limpeza de madeira, vidros, metal e pedras: removedor, limpa vidro, lustra móveis, óleo de peroba, limpa pedras, polidor de metal;
Panos para a limpeza geral: flanela, pano para limpeza pesada, pano de chão, pano macio;
Materiais de limpeza: vassoura (nylon e piaçaba), rodo, pá de lixo, saco plástico (mínimo de 5 litros), balde, espanador, esponjas finas e grossas, palha de aço.
Segunda dica:
Diluir os produtos pode ser uma ótima forma de economizar. Por exemplo, metade de frasco de detergente pode ser diluído em água.
O mesmo acontece com a água sanitária e o desinfetante. Que podem diluídos no momento do seu uso em um balde com água.
Os produtos para materiais específicos (madeira, pedra, vidro) não devem ser diluídos, pois perdem o efeito.
Terceira dica:
A quantidade que é usada pode preservar o produto por mais tempo evitando a constante compra. Assim otimiza a funcionalidade de cada insumo sem desperdícios ou exagero.
Para a higiene de pisos, pedras, metais e móveis a quantidade deve ser suficiente para umedecer o pano que será utilizado. Já os vidros e elevadores é uma quantidade equivalente a 50 ml com o auxílio de borrifador.
A garagem deve ser lavada com um balde cheio de 500 ml para espaço de 52 carros.
Quarta dica:
A frequência da limpeza pode melhorar o aspecto do local consideravelmente, assim como a duração dos produtos que serão utilizados.
Pisos devem ser limpos quinzenalmente, exceto quando há um evento atípico e o dê um aspecto de muito sujo. Nesse caso a limpeza deve ser feita de imediato para evitar manchas.
Decoração, banheiros, equipamento de ginástica e elevadores devem ser limpos diariamente. Prataria, playgrounds toda semana. Paredes a cada quinze dias e portões uma vez ao mês.
Quinta dica:
Algumas ações podem facilitar a limpeza e gerar economia, como por exemplo ter sempre dois panos no momento da limpeza, um que ficará úmido e outro que será usado para finalização do trabalho.
Ao fim os dois devem ser bem lavados e estendidos para não fungar.
Sempre reaproveitar as embalagens usadas para diluir os produtos.
Jornais são ótimos para limpar vidros, pois não deixam manchas e retiram marcas de dedo.
Sexta dica:
Depois de criar a sua lista de compras de produtos de higiene e limpeza, estude as melhores distribuidoras de sistemas de higiene. Assim você pode garantir produtos de qualidade e conseguir um preço baixo.

Produtos de higiene e limpeza para condomínios
Ter um ambiente limpo e bem cuidado não é difícil, porém deve ser levado em consideração muitos fatores.
A escolha dos produtos de higiene e limpeza, as distribuidoras de sistema de higiene, a forma correta de uso de cada insumo além do valor.
Coloque em práticas as nossas dicas e usufrua de um local bem higienizado e com um alívio no bolso com a compra dos produtos de higiene e limpeza para condomínios.
Comments